Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Anos 30 - Tempos de crise

Os períodos de crises não se caracterizam por ousadias na forma de se vestir. Neste período redescobriram-se as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias. O corpo feminino voltou a ser valorizado, os seios voltaram a ter forma. A mulher recorreu ao sutiã e a um tipo de cinta ou espartilho flexível. As formas eram marcadas, porém naturais.

As saias ficaram longas e os cabelos mais compridos. Os vestidos eram justos e rectos, além de possuírem uma pequena capa ou um bolero, também bastante usado na época. Em tempos de crise, os materiais mais baratos passaram a ser mais usados em vestidos de noite, como o algodão e a casimira.

Nesta época o desporto, a vida ao ar livre e os banhos de sol popularizaram-se. Perante as exigências das actividades desportivas, os

saiotes de praia diminuíram, as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura, assim como alguns modelos de vestidos de noite.

A mulher ideal devia ser magra, bronzeada e desportiva. O seu visual devia ser sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro.

Surgiram alguns modelos novos de roupas com a popularização da prática de desportos, como os calções. Os estilistas também criaram pareos estampados e os óculos de sol passaram a estar na moda.

Com o aproximar da Segunda Grande Guerra o estilo militar começou a ser usado.

publicado por Mary às 22:18
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época Medieval

. Poesia trovadoresca

. Historiografia

. Época Clássica

. Poesia épica

. Teatro

. Prosa religiosa barroca

. Época Romântica

. O romance histórico

. A prosa realista e a Gera...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds