Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

Miguel Vieira

Miguel Vieira é natural de S. João da Madeira, tirou o Curso de Controlo de Qualidade Textil, no Instituto Superior de Engenharia do Porto e inicia a sua carreira como designer de moda em 1988, criando colecções próprias que expõe nos salões da Expofashion (Filmoda, Lisboa), paralelamente à colaboração com as etiquetas Montagute, Marie Claire e GUESS - sapatos.

           Após do lançamento da sua própria marca de sapatos para homem, MIGUEL VIEIRA desenvolve linhas de sapatos de senhora, marroquinaria, jeans e óculos.

As suas colecções estão disponíveis em inúmeros pontos de venda nacionais e estrangeiros como Paris, Londres, Milão, Madrid, Atenas, Istambul, Nova Iorque e Tóquio.

No ano de 2004 Miguel Vieira abre a sua primeira loja, "Miguel Vieira Casa", onde estão disponíveis todos os seus produtos / criações, bem como o bar "Miguel Vieira Espaço". No mesmo ano, lança, em parceria com a Splend´oro,  a colecção de joalharia e ourivesaria, "White moment".

No ano seguinte lança a linha "Miguel Vieira Escolar". Para além das apresentações sazonais na Moda Lisboa, no Portugal Fashion e no Portugal Fashion Internacional, participa também na Barcelona Fashion Week - Gaudi e na ModaCalzado, em Madrid.

Em 2006 o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio condecora O estilista com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique. Neste mesmo ano é nomeado Alto-comissário dos Novos Criadores 2005 e Embaixador da "Sheba".  Apresenta a colecção Primavera/Verão 2007 na São Paulo Fashion Week, no Istambul Fashion Festival, e na 27ª edição da ModaLisboa. Lança também a colecção "Alta Joalharia" Miguel Vieira.   No Município de São João da Madeira é distinguido com a Medalha de Mérito Municipal.

Em 2007, integra o calendário do São Paulo Fashion Week, participa nas feiras Moda Calzado (Madrid) e Milam (Milão) e recebe o Globo de Ouro para Designer do Ano na categoria de Moda.

            Da colecção de Miguel Vieira é de salientar a mistura do negro com o branco, a maioria das peças e acessórios são de cor preta, muitas são também as que surgem de branco para dar o toque final à silhueta. Duas cores fortes e que estão sempre na moda.

publicado por Mary às 21:41
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época Medieval

. Poesia trovadoresca

. Historiografia

. Época Clássica

. Poesia épica

. Teatro

. Prosa religiosa barroca

. Época Romântica

. O romance histórico

. A prosa realista e a Gera...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds