Quinta-feira, 17 de Abril de 2008

Áreas turísticas

            O Algarve, situado no sul de Portugal, é um pólo turístico internacional, muito conhecido. O clima favorável, a temperatura e a transparência da água são os principais factores que contribuem para a grande afluência turística nesta zona.

            Devido à história e à riqueza de monumentos como o Aqueduto das Águas Livres, a Sé Catedral, a Baixa Pombalina, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa tornou-se numa das cidades com grande interesse turístico. Bem como os Museus de Arte Antiga, dos Coches, e do Azulejo, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém e o teatro ópera de São Carlos. É de salientar igualmente o Oceanário de Lisboa, a diversão nocturna e a área que envolve o Parque das Nações que outrora fora chamada de EXPO’98.

            O Porto é uma cidade que tem vindo a aumentar o seu panorama cultural quer no país, quer na Europa. Foi Capital Europeia da Cultura em 2001.Os pontos de turismo obrigatórios são: a Fundação de Serralves, a Casa da Música, assim como a Torre dos Clérigos e a Sé. De realçar ainda o Teatro Nacional de São João e os Jardins do Palácio de Cristal (actualmente chamado Pavilhão Rosa Mota).

            A Madeira é também um pólo turístico internacional, todo o ano, tanto pelo seu clima ameno e paisagens exuberantes, como pelo seu reveillón com o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo, as suas flores, o internacionalmente conhecido Vinho Madeira e sua característica gastronomia.

            Setúbal é uma cidade riquíssima natural e culturalmente onde se destaca a Serra da Arrábida, as Praias de Almada e Sesimbra, a Baía Natural do Seixal, as salinas de Alcochete, os Moinhos de Maré, as embarcações típicas do Tejo e Sado, as antigas vilas piscatórias e toda a fauna e flora ribeirinha.

            Situada no coração da verde província do Minho, o distrito de Braga possui uma paisagem densamente arborizada entre montes e vales. É talvez o principal centro religioso do país pelas suas igrejas barrocas, esplêndidas casas do século XVIII, jardins e parques. A indústria e o comércio proporcionam à cidade um estilo de vida muito animado, com as suas universidades, bares e restaurantes. Os pontos turísticos importantes são: o Centro Histórico, o Monte do Bom Jesus e o Monte da Nossa Senhora do Sameiro.

Na lista do Património Mundial encontram-se os centros históricos do Porto, Angra do Heroísmo, Guimarães, Évora e Sintra, bem como monumentos em Lisboa, Alcobaça.

publicado por Mary às 14:52
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Ritinha a 17 de Abril de 2008 às 21:05
est blog ta mt giro...

bjinhus***

Comentar post

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Época Medieval

. Poesia trovadoresca

. Historiografia

. Época Clássica

. Poesia épica

. Teatro

. Prosa religiosa barroca

. Época Romântica

. O romance histórico

. A prosa realista e a Gera...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds